Polícia

Preso o acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos

18 AGO 2020

Em seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo (ES), Renato Casagrande, informou:

- A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentadano no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje.

A identidade do homem, de 33 anos, não foi divulgado, apenas as iniciais do seu nome (R. H. de J.).

Trata-se de um de ex-presidiário em que pesa sobre ele ações como tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma. 

O mandado de prisão, por estupro de vulnerável, foi expedido pela 3.ª Vara Criminal de São Mateus, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na quarta-feira 12, de acordo com o Estadão.

Diante da negativa dos médicos de realizar o aborto da menina, grávida de seis meses, o juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus (ES), determinou a transferência dela para o procedimento no Recife,  do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE). A gestação foi  interrompida no domingo e o procedimento finalizado ontem (17). Segundo o médico responsável, Barbosa Moraes, a menina passa bem.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias