03 DEZ 2024
Lei municipal em Natal desde 2023, o projeto Tampinha da Inclusão vem ganhando cada vez mais força, e o principal: apoiadores. Este mês, a marca de mil pontos fixos de coleta na capital potiguar e região metropolitana foi alcançada. São bares, restaurantes, condomínios, escolas e outros estabelecimentos que disponibilizam coletores ou recebem doações das tampinhas plásticas.
"É uma alegria imensa alcançar esse número, que mostra como as pessoas estão engajadas no projeto, que com uma ideia simples, une responsabilidade social e educação ambiental", diz o vereador Tércio Tinoco, idealizador do projeto, que já retirou toneladas de plástico do meio ambiente e beneficiou mais de 1.500 pessoas com cadeiras de rodas.
As tampinhas arrecadadas são vendidas a uma empresa de reciclagem e toda a renda é revertida para a compra de cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, cadastradas no gabinete do vereador. Informações de como se tornar um colaborador estão disponíveis no Instagram do projeto.
Autor(a): BZN