Política

Protesto e paralisação de terceirizados na Fundação José Augusto. Desespero sem salários

17 JAN 2025

Foto: BZN

A pendenga de meses de atrasos de repasses financeiros da Fundação José Augusto (FJA) para a Clarear, empresa de mão de obra terceirizada, pagar aos funcionários continua. Isso vem sendo corriqueiro pelo menos desde 2023.


Diante do desespero sem receber pelo trabalho realizado, funcionários terceirizados realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (17) em frente à sede da FJA, em Natal.


O BZN acompanhou a mobilização. A situação é dramática. Os trabalhadores terceirizados da área de limpeza vinculados à Clarear estão sem receber salários desde novembro. Não bastasse, também não receberam vale-alimentação. Paralisaram as atividades na luta para uma solução.


Pois é!


Enquanto pessoas humildes que zelam pela limpeza dos ambientes da propalada cultura do governo estadual padecem sem salários para junto com suas famílias, o governo esbanja cifrões para a patota de culturetes em shows e mais.


Por essas pessoas humildes que padecem, nem sinal de apoio de combativos e apoiadores culturais como brisas, natálias, isoldas, franciscos, divaneides, daniels. E mais. 


Afinal, o L da patota pela ‘democracia’ e pela ‘cultura’ tem mais valor quando ecoa engajamento eleitoral. Se é que entendem.


Cataria Cazuza: hipocrisia, eu quero uma pra dizer: Lulaaaaaa!




Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias