Política

Quiproquó em Ceará-Mirim: comentário homofóbico de vereador gera nota de prefeito

04 JUN 2022

Foto: Ilustração postada pelo prefeito na nota de repúdio

A propaganda junina divulgada pela Prefeitura de Ceará-Mirim corria bem…até que um comentário pelo WhatsApp vazou e o escândalo começou.


A mistura de suco de limão com sal para ser degustado com cerveja foi o vereador Baia de Jumaria (MDB), que já foi vice-prefeito do município, enviar o vídeo da publicidade e ironizar: “Pense num governo abaitolado”.


Pois bem


De acordo com o dicionário Calda Aulete, baitola significa “Homossexual do sexo masculino”.


Pronto


A confusão foi formada. A Secretaria da Mulher, Minorias e Igualdade Racial emitiu nota de repúdio (leia abaixo).


E o prefeito Júlio César (PSD) postou nas ruas redes sociais: 


- Registro nosso total e irrestrito apoio a todos os auxiliares do nosso Governo e a comunidade LGBTQIA + que foram atingidos de maneira gratuita e preconceituosa na tarde de hoje. Fato inaceitável na sociedade em que vivemos. 


Quero dizer a todos vocês que me ligaram,  me enviaram mensagens no privado e demonstraram sua revolta e repúdio com o que foi postado que estamos juntos nessa luta.


Quando assumi a Prefeitura fiz questão de criar uma Secretaria voltada exclusivamente para assegurar todos os direitos das mulheres, igualdade das raças e principalmente daqueles que sofrem todo tipo de preconceito e abusos por suas escolhas afetivas. Fiz isso por não admitir que fatos como esse continuem acontecendo em nossa sociedade. 


Fica aqui mais uma vez nosso total e irrestrito apoio aos que fazem o nosso Governo. A todos os que se sentiram ofendidos e principalmente aqueles que defendem o respeito, a igualdade e o amor. #somostodosiguais


O vídeo publicitário




A nota da Secretaria 



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias