Turismo

RN na preferência mundial dos destinos turísticos para a comunidade LGBTQIA+

25 JAN 2023

Foto: Emprotur

O Rio Grande do Norte figura, ao lado de destinos como Espanha e Estados Unidos, entre os três melhores do mundo no Prêmio Viaja Bi!, premiação pioneira no mercado do segmento LGBTQIA+.


Diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis considera:


- O fato de o Rio Grande do Norte ter crescido na preferência e projeção neste segmento reflete o trabalho realizado com base em inteligência comercial, que nos permite planejar e definir estrategicamente nossas ações de mercado. Por exemplo, o público LGBTQIA+ sempre esteve em nosso radar pelo poder de consumo que esses viajantes tem no destino.


Pois bem


Desde 2020, ações promocionais e de divulgação para o segmento estão sendo realizadas com parceiros como o Preserve Pipa e o Pipa Convention. 


O RN também esteve presente em diversos eventos - nacionais e internacionais - voltados para a comunidade. 


Em 2022, tornou-se membro da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA + (IGLTA), participando da convenção global, em Milão.



Prêmio


O Prêmio Viaja Bi! volta após sua primeira edição, em 2020, projetando destinos para a comunidade para o ano. Três anos e uma pandemia depois, o prêmio está de volta, com a segunda edição.


O prêmio é como uma bússola para viajantes planejarem suas viagens em 2023, com base nas tendências indicadas por especialistas em turismo e viajantes experientes e frequentes. A ideia é trazer à luz opinião destas pessoas por terem conhecimento e/ou um olhar específico sobre as tendências no turismo LGBTQIA+

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias