Cidade

Sabores da cozinha afetiva do Centro e Redinha são tema do Papo de Fogão Raiz

20 NOV 2021

Foto: Reprodução

O episódio 5 do Papo de Fogão Raiz entra no ar com duas receitas famosas do Mercado da Redinha e do Centro Histórico: o caldo de sururu e o bife trinchado do Bardallos; preparados pelos convidados Lula Belmont e o cozinheiro Adeilton Lima, do Bar e Restaurante Portal do Potengi, na Redinha. O programa também faz uma visita ao Palácio Felipe Camarão para uma conversa descontraída com o prefeito Álvaro Dias, que de surpresa ainda prova o caldo de sururu.

O episódio vai ao ar neste sábado (20) Band/Record e no domingo (21) na TV Tropical. Para quem quer acompanhar, o Papo de Fogão Raiz fica disponível no Youtube no Canal do Papo de Fogão.

Na conversa com o chefe do Executivo Municipal foram abordas as obras de impacto para o turismo cultural, gastronômico e de lazer, como a reforma do Mercado da Redinha e a engorda da faixa de praia de Ponta Negra, assim como a revitalização das praças e os projetos para o Centro Histórico e Ribeira, como a reforma do Beco da Lama que está prestes a ser concluída. 

Em tempo

Comandado pelo apresentador Fernando Amaral, a nova temporada conta com dez episódios, um a cada mês, onde o espectador conhece a história de cada cozinheiro convidado e os pratos que ele prepara há vários anos em ambientes populares da capital. 

“Papo de Fogão Raiz - Feiras Livres, Mercados e Ruas” ainda vai visitar outros espaços gastronômicos da capital, sob o olhar de cozinheiras e cozinheiros que estão espalhados pela cidade preparando comida como se fazia antigamente.

Os programas visitam as principais feiras e mercados de Natal. Estão mapeados o Mercado da Seis, Mercado das Quintas, Mercado do Peixe, Mercado de Petrópolis e as feiras do Alecrim, São José e Rocas. Também foram inseridos, no quesito ruas, os comerciantes do Beco da Lama e adjacências.

A temporada está no canal do Youtube do Papo de Fogão, aos sábados na Band Nordeste: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30); pela TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h).

Autor(a): Redação



últimas notícias