07 NOV 2022
Com o objetivo de promover a conservação de áreas com importância geológica no estado, será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, o IV Encontro Geoparque Seridó (EGS). Para expor estratégias de gestão para o desenvolvimento sustentável do turismo na região, no dia 9, o coordenador Programa DEL do Senac RN, Marcelo Milito, participará do “Painel Temático III: Governança e Gestão no Geoparque Seridó”.
Além do coordenador, também participarão do painel o representante do Banco do Nordeste, Antonio Santos; o gerente do escritório regional do Sebrae, Célio Moura; e o diretor da Maron Ambiental, Alfredo de Paula. O tema central do 4º EGS é "Turismo e Desenvolvimento Regional: território, governança e economia criativa nos Geoparques", durante o evento, todos os temas serão aprofundados nas discussões científicas inclusas na programação.
O Projeto Geoparques, criado pelo Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), em 2006, tem o papel indutor na criação de geoparques no Brasil. O projeto tem o intuito de identificar, realizar levantamentos, descrever, diagnosticar e ampliar a divulgação de áreas com potencial para futuros geoparques no território nacional. O Geoparque Seridó é um dos três geoparques nacionais que fazem parte da rede mundial de Geoparques da Unesco.
Autor(a): Redação
Fonte: Senac