Mundo

Será agora preciso campanha - mundial - com o alerta “se beber, não pilote”?

14 AGO 2024

São várias histórias de pilotos que ingerem bebida alcoólica e se dispõem a pilotar. Em julho de 2023, um piloto da United Airlines chegou bêbado para pilotar um avião de Paris a Dallas (EUA), felizmente foi impedido de voar.


Em 2016, um piloto da canadense Sunwing foi detido, e depois condenado a oito meses de prisão, no Canadá, depois de ter tentado voar alcoolizado.


Em 2018, um piloto da Air India foi suspenso por três anos depois de ter falhado o teste do bafômetro antes de embarcar de Nova Deli para Londres. Tantas outras histórias. Imagine o que não sabe-se.


Pois bem! 


Nas primeiras horas de segunda-feira (12), um helicóptero caiu no telhado do DoubleTree by Hilton Hotel? perto do Cairns Esplanade, uma zona à beira-mar popular entre os turistas desta cidade do norte de Queensland, a Austrália. 


O piloto morreu na sequência. Dois turistas que dormiam no último andar do hotel foram levados ao hospital com ferimentos leves.


Nessa terça-feira (13), a Nautilus Aviation revelou que o piloto fazia parte da empresa há quatro meses e que esteve numa festa na noite anterior ao acidente, que teve como mote a comemoração da sua promoção para outro cargo na equipe de tripulação da empresa, realizado por amigos.


Centenas de hóspedes e funcionários foram retirados do hotel quando o helicóptero caiu no prédio. A aeronave pegou fogo, espalhando combustível no topo do hotel e danificando algumas janelas superiores do edifício de sete andares.



Autor(a): BZN



últimas notícias