Saúde

Sesap qualifica linha de cuidado a pessoas com obesidade e sobrepeso

10 MAI 2021

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará uma capacitação na linha de cuidado às pessoas com sobrepeso e obesidade. O encontro acontecerá de forma on-line, nos dias 13 e 27 de maio, das 14h às 17h, no canal da Sesap no Youtube, e alcançará profissionais de todo o Rio Grande do Norte.

O objetivo é fortalecer as ações da linha de cuidado às pessoas com sobrepeso e obesidade, pertencentes a Rede de Doenças Crônicas, e acolher os novos profissionais. “O evento resgatará as principais ações e atribuições que o município deve realizar com o olhar de promoção à saúde e prevenção do sobrepeso e obesidade”, explica a nutricionista Érika Melo, responsável por essa linha de cuidado no RN. 

No dia 13 de maio, quinta-feira, os profissionais saberão como desenvolver a Linha de Cuidado às pessoas com sobrepeso e obesidade nos municípios, e conhecerão os requisitos necessários, a burocracia no âmbito do município e os recursos financeiros. Este tema será voltado aos que atuam no atendimento e gestão da Atenção Básica, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, odontólogos, técnicos de odontologia, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, farmacêuticos e fisioterapeutas, além dos que atuam no nível central das secretarias municipais de saúde, em setores como direção, regulação e financeiro. 

O encontro do dia 27 vai apresentar experiências de profissionais que atuam na linha de cuidado às pessoas com sobrepeso e obesidade. Esta temática terá como público-alvo os que atuam no atendimento na Atenção Básica. O objetivo é apresentar o modo de atuação, no contexto da pandemia da covid 19, com os grupos de pacientes com sobrepeso e obesidade, e como dar continuidade a atendimentos individualizados e dar o feedback para os demais profissionais da equipe de saúde. Os participantes serão indicados pelas referências em cada Região de Saúde.
 



últimas notícias