04 SET 2024
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), em colaboração com a Federação das Indústrias do Estado (Fiern), apresentou um projeto destinado a enfrentar o déficit habitacional e estimular o crescimento econômico no Estado. Nesta terça-feira (3), o presidente do Sinduscon/RN, Sérgio Azevedo, o presidente da Fiern, Roberto Serquiz, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Oeste (Sinduscon-Oeste), Pedro Escóssia, apresentaram a proposta ao secretário do Gabinete Civil do RN, Raimundo Alves.
O projeto, denominado RN+ Moradia, visa reduzir o déficit habitacional, que atualmente é de aproximadamente 106 mil unidades, por meio de subsídios para empreendimentos destinados às pessoas de baixa renda. Elaborado pelo Sinduscon-RN e Sinduscon-Oeste, em parceria com o Observatório da Indústria Mais RN, o RN+ Moradia adapta modelos de programas habitacionais de outros estados à realidade do Rio Grande do Norte.
Para Sérgio Azevedo, a iniciativa facilitará o acesso à moradia para quem ainda não consegue ser atendido pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de representar uma ação que favorece o mercado local da construção civil. “Este projeto representa um avanço significativo na oferta de moradias e no fortalecimento do setor da construção civil, gerando empregos e renda. Esperamos a apreciação do Governo do Estado, para que essa junção do desejo público com a iniciativa privada se torne realidade”, conclui o presidente do Sinduscon/RN.
Autor(a): BZN