02 JAN 2025
Sempre fui observadora da cena política. Em 1988, ingressei no quadro de pessoal da Prefeitura de Natal, após passar em concurso público. Fiquei lotada no Palácio Felipe Camarão. Entrei na gestão Garibaldi Filho. A partir de 89, estudante de Jornalismo UFRN, atuei como repórter da prefeita Wilma de Faria. Acompanhei pessoalmente as mais de 600 obras realizadas durante as visitas da então prefeita. Também havia passado no concurso para servidora da UFRN. Em 1992, ano que me formei jornalista, pedi demissão da prefeitura e tomei posse na UFRN.
Esse breve histórico para uma noção do que acompanho da política potiguar. Para me aperfeiçoar, cursei mestrado em Filosofia Política na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.
Pois bem!
Nunca antes presenciei uma sintonia tão civilizada e de respeito mútuo entre um prefeito que deixa o cargo e outro que assume, como Álvaro Dias (Republicanos) e Paulinho Freire (União). Confesso que fiquei impressionada.
O que ocorreu nessa quarta-feira (1°) no Palácio Felipe Camarão foi histórico. Álvaro deixando a sede da Prefeitura sob aplausos, inclusive com gritos de governador (2026), e entregando a Chave de Natal a Paulinho, na calçada do palácio, após a posse no Teatro Riachuelo.
Paulinho Freire e a vice Joanna Guerra assumiram oficialmente a administração de Natal em atos que representam a continuidade da excelente administração realizada por Álvaro.
Que assim seja!
Autor(a): BZN