Economia

Startup potiguar selecionada para a Web Summit 2022 planeja expandir atuação para a Europa

31 OUT 2022

Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, a startup potiguar Faceponto, única do RN e uma das cinco do Nordeste selecionadas para participar da Web Summit 2022, em Portugal, fará parte das 60 empresas brasileiras da comitiva do Brasil no evento. 

O evento reunirá empresas do mundo todo e negócios inovadores com potencial de expansão no “velho continente". As startups terão acesso a conteúdos sobre internacionalização de seus negócios, vendas no mercado internacional e parcerias.

A equipe que representará a Faceponto no evento é composta por três profissionais, que desembarcaram nesse sábado (29), em Lisboa, onde passarão uma semana entre reuniões, palestras e rodadas de negócios. 

Cássio Leandro, CEO da Faceponto, destaca que a importância de participar deste evento é, principalmente, a capitação de smart money, com foco na expansão pela Europa, mas, além disso, a expectativa é de fazer networking e compreender o melhor formato de modelo de internacionalização. “Esse evento caiu como uma luva para o momento que a Faceponto está vivendo, crescemos muito nos últimos anos e estudamos formas de expandir nossa atuação para além do Brasil, sermos levados como representantes do Brasil em algo tão grande quanto a Web Summit certamente será crucial, pois nos auxiliará na melhor estruturação estratégica no continente europeu”, enfatiza Cássio.

“Embora nossa análise de proposta para internacionalização esteja mais madura na América Central e África, estamos iniciando as primeiras conversas com investidores na Europa, e o evento é um impulsionador, pois consolida a marca Faceponto, uma vez que a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores acreditaram em nosso modelo de negócio”, finaliza Cássio.

Autor(a): Marcos Pinto



últimas notícias