04 DEZ 2024
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) definiu nessa terça-feira (3) as operações de trânsito e transporte para cobrir o Carnatal e o Halleluya. Os eventos acontecem nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.
De acordo com a STTU, no primeiro dia do Carnatal, na sexta-feira (6), a partir das 16h, serão fechados o túnel da Romualdo Galvão, a Prudente de Morais embaixo do viaduto estaiado e o trecho de quem transita na Prudente de Morais no sentido Candelária/Arena, na altura da Lima e Silva. No sábado (7) e domingo (8), respectivamente, estes acessos serão bloqueados após as 17hs.
Com os bloqueios, o órgão definiu pontos de embarque e desembarque para o transporte por aplicativos na Morais Navarro (imediações do Hotel Ibis), pontos de táxis na Lima e Silva (imediações da Escola estadual Régulo Tinôco). Já o sistema de transporte coletivo vai operar com veículos no corujão e pontos de embarque e desembarque no entorno do Corredor da Folia.
Toda operação vai contar com 40 agentes de mobilidade por dia de evento, distribuídos entre motos e viaturas. A exemplo dos anos anteriores, a STTU também vai trabalhar em parceria com o CPRE e a PRF na operação “Lei Seca”. A orientação para o condutor de veículo é “se beber, não dirija”.
Halleluyah
No mesmo período acontece no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Halleluya. Para cobrir a segurança viária desse evento, a STTU vai disponibilizar 16 agentes de mobilidade por dia que irão atuar ao lado da PRF no fechamento da Marginal da BR-101 na altura do Campus da UFRN, sentido Via Direta/Centro, assim como o bloqueio do túnel.
Com os bloqueios, as áreas de embarque e desembarque para o transporte por aplicativos e táxis ficaram próximas aos acessos para o evento, na própria Marginal da BR-101 – proximidades do Via Direta.
Autor(a): BZN