Mundo

Suécia vive crescente crise de violência

07 OUT 2024

Foto: Henrik Jansson/GP

Muitas são as histórias de violência que cresce e assusta na antes pacata Suécia, que também vive o problema de imigração sem controle.

O caso mais recente que chocou o país ocorreu na tarde desse domingo (6), quando um adolescente de 14 anos, mascarado, entrou numa loja de telefones do Shopping Kungsmässan, na cidade de Kungsbacka, e descarregou quatro tiros em um rapaz de 22 anos, provocando pânico, pessoas gritando e se jogando no chão.

Moradores suecos lamentam que não existem leis que intimidem menores a cometerem crimes. As suspeitas são de que o crime tenha sido acerto de contas, então recrutaram um menor para o ‘serviço’. Segundo a imprensa local, o estado do jovem baleado é estável.

O atirador não conseguiu fugir graças à bravura de uma mulher, que correu atrás dele, trancou-o na porta giratória da entrada e acionou o botão de emergência. Duas pessoas que estavam dentro da porta o seguraram, e uma terceira tentou pegar a arma. Durante a intervenção dos civis, mais disparos foram feitos.

A mulher conta que a arma foi apontada para ela e “um tiro foi disparado, mas, felizmente, ele atingiu a janela. Agora, há um buraco de bala ali”.

Quando a polícia e a ambulância chegaram, a mulher ajudou os visitantes que estavam escondidos dentro do shopping.

Ela disse que agiu por puro instinto, apesar da situação perigosa. Apesar da sua ação, não se considera uma heroína. “Eu acho que os homens que o dominaram são os verdadeiros heróis”, considerou.  

Autor(a): BZN



últimas notícias