Tecnologia

Itep vai usar tecnologia para mapear locais de crimes

22 FEV 2019

Foto: Divulgação

Em mais uma ação que alia tecnologia à perícia criminal e as estatísticas da segurança pública no Rio Grande do Norte, o Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) recebeu hoje (22) tablets para informações em tempo real de georreferenciamento de locais de crime, que serão utilizados pelos peritos criminais e agentes técnicos forenses, com identificação das manchas criminais e políticas públicas de segurança.

A tecnologia chega por meio de parceria com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

“As informações chegarão à Coine com mais agilidade e serão analisadas com maior precisão para identificação mais precisa das áreas com maiores ocorrências criminais para subsidiar as ações de segurança pública”, expicou Hudson Rodrigo, técnico da coordenação que participou de reunião com o diretor-geral do Itep, Marcos Brandão.

Os tablets, que estavam à serviço da Coine desde a Copa de 2014, serão utilizados pelas equipes de perícia criminal do Itep nas unidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, que cobrem todo o estado. Além disso, está sendo desenvolvido um aplicativo específico para informações periciais do Instituto, que será lançado em breve.

Autor(a): Marina Gurgel



últimas notícias