Mundo

Terror na Rússia: jovem abre fogo em universidade e deixa vários mortos e feridos

20 SET 2021

Foto: Reprodução vídeo

Vídeos que correm pelo Twitter mostram pânico e desespero de alunos pulando pelas janelas da Universidade Estadual de Perm, na Rússia, para fugir de um atirador que efetuou vários disparos dentro do prédio, na manhã de hoje (20). Outros estudantes, professores e funcionários tentaram se abrigar dentro do prédio.

Inicialmente as autoridades locais de segurança comunicaram sobre ao menos oito mortos, mas depois reduziram o número para seis pessoas, e 24 feridas.

O atirador foi ferido em troca de tiros com a polícia, e levado para um hospital. Há suspeita de que seja um estudante da universidade, de 18 anos de idade. Ele teria dito às autoridades que agiu sozinho e não foi motivado por convicções políticas ou religiosas.

Segundo a CNN Internacional. a universidade tem cerca de 12 mil estudantes, e em torno de 3 mil estavam no campus no momento do ataque.

Perm fica a cerca de 1,1 mil quilômetros a leste da capital Moscou, com cerca de 1 milhão de habitantes.

Em tempo

No mês de maio último, um atirador abriu fogo numa escola em Kazan, também na Rússia, matando sete estudantes e dois professores, além de  vários feridos.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias