28 SET 2025
A governadora Fátima Bezerra e sua trupe propalam aos quatros ventos que a estrada que vai de Goianinha à Praia da Pipa, mais famoso destino turístico do RN, está uma “maravilha”.
Realmente está: o trecho da estrada relativamente nova, em Tibau do Sul, feita no governo Wilma de Faria, que vai da entrada pelo trevo com esculturas de golfinho e pescador ao trevo próximo ao Santuário Ecológico de Pipa. Recapeamento completo e sinalização horizontal nos trinques. Uma beleza.
Enquanto isso, do acesso a partir de Goianinha até Pipa, no trecho que passa pelas falésias, ou Sibaúma, alguns buracos continuam e outros que foram tapados já estão com a lama asfáltica-sonrisal desfazendo-se.
No acesso a partir de Goianinha, alguns poucos trechos receberam lama asfáltica, mas sem sinalização alguma, perigo imenso, principalmente à noite, com o asfalto preto e iluminação zero.
Detalhe: sem finalização nas ‘beiradas’, o asfalto vai se desfazendo e o perigo iminente grita em carros desviando.
Esse estado lamentável conferi pessoalmente neste fim de semana. É impressionante o povo potiguar, teve oportunidades para se desenvolver tanto, mas se relega a migalhas de governos que engabelam em nome de “combate à fomes”, “bolsas”, “democracia”…e, claro, os tolos úteis sempre ostentando L.
Eu tenho até vergonha alheia quando vejo essa turma fazendo L. É o mais indigno retrato da incapacidade de noção.
Autor(a): BZN