Mundo

Torneio de Wimbledon recebe autorização para capacidade máxima de público

14 JUN 2021

Foto: Twitter Wimbledon

A página oficial do Campeonato de Wimbledon informa que o primeiro-ministro Boris Johnson e Oliver Dowden, secretário do Departamento do Governo do Reino Unido para Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), autorizaram capacidade máxima de público para assistir partidas do Campeonato 2021.

Informa que trabalhou em colaboração junto ao governo britânico, órgãos de saúde pública e a autoridade local em Merton, na Inglaterra, para confirmar que, como parte desta próxima fase de eventos piloto, o Campeonato 2021 começará no dia 28 de junho com 50% de capacidade do estádio, e nas finais de simples do masculino e feminino do será liberada a capacidade total de 15 mil pessoas no Centre Court.

A organização do torneio se compromete a tomar medidas de segurança, diante da covid, para todos, de convidados a competidores, de membros a funcionários e imprensa, de funcionários, moradores locais a parceiros. Entre as medidas, teste negativo para covid para os espectadores. Informa que nova atualização sobre o campeonato sairá quarta-feira (16), com confirmação de detalhes.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias