10 NOV 2022
Turista do Rio de Janeiro, 68 anos, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (10) após perder o controle do quadriciclo em que passeava e o veículo cair do alto da falseia, chamada de chapadão. O nome dele ainda não foi revelado.
Segundo militares do 8º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que o homem, ao perder o controle do quadriciclo, acelerou em direção à borda da falésia e em seguida caiu. Estava sozinho no veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate do corpo, que caiu em local de difícil acesso. Alguns pontos das falésias de Tibau do Sul chegam a até 45 metros de altura.
Diante de acidentes ocorridos em 2021, o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, sancionou lei que regulamenta o uso de quadriciclos, com a obrigatoriedade de medidas de segurança, como guia nos passeios; uso de equipamentos de segurança (capacete), tempo máximo dos veículos de 5 anos, contratação de seguro pelas empresas que exploram os passeios para o caso de acidentes de passageiros, além de limitar a duas pessoas em cada veículo, proibição de criança abaixo de 7 anos de idade e velocidade máxima permitida de 50 km/h.
Autor(a): Eliana Lima