Política

TV Ponta Negra emite nota sobre áudio do padre Murilo de atear fogo na emissora

06 JUN 2022

Diante de um áudio do padre Murilo Paiva, pároco de Parnamirim, que corre as redes sociais e grupos de WhatsApp, de que em outros tempos a TV Ponta Negra seria incendiada, a direção da afiliada do SBT emitiu nota.


Segue integra:


- A TV Ponta Negra foi surpreendida com a declaração do Pároco de Parnamirim, Padre Antônio Murilo de Paiva, que afirmou ontem durante homilia na Missa que celebrava o Dia de Pentecostes, o seguinte:


“Se fosse no tempo de Frei Damião, Frei Damião já havia organizado o povo para tocar fogo naquela rádio e naquela Tv que tem um cara sem futuro que fica falando todo dia mal dos padres.”


A Televisão ao qual o Padre Murilo se referiu é a TV Ponta Negra, que tem o jornalista Gustavo Negreiros no time de comentaristas no Jornal do Dia. 


Gustavo usou do legítimo direito de informar e através do seu blog divulgou um caso que envolvia um padre e um casal de uma das paróquias de Natal. A notícia, inclusive, não chegou a ser veiculada em momento algum pela TV Ponta Negra.


O jornalista Gustavo Negreiros, assim como todos os demais jornalistas desta casa, tem TOTAL liberdade para divulgar notícias e expressar suas opiniões aqui nesta Emissora e também através dos seus blogs e redes sociais que são independentes editorialmente da TV Ponta Negra.


Mas, apesar de tal notícia não haver tido a nossa divulgação, queremos expressar a nossa solidariedade a Gustavo Negreiros e deixar claro que somos radicalmente contrários à toda e qualquer forma de tentativa de cerceamento e ameaça ao legítimo direito de informar, base do jornalismo. 


Incitar a população a atear fogo em prédios de veículos de comunicação nunca foi e nem nunca será uma atitude plausível de quem quer que seja, muito menos de um sacerdote, ao qual sempre tivemos respeito e admiração e do qual esperamos a devida retratação.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias