Saúde

Unimed Natal promove encontro com especialistas em Intervenção ABA para integração com as famílias

30 MAI 2022

Foto: Unimed

A Unimed Natal realizará sábado(4), a partir das 8h, no auditório da Associação Médica, encontro com dois renomados analistas do Comportamento, que apresentarão aos pais de crianças com desenvolvimento atípico “A importância da participação da família na intervenção ABA”. Entrada franca.


Convidados:


- Maria Carolina  Martone - doutora em Psicologia, Certificada em Análise de Comportamento (BCBA), que também realizou residência no Centro Educacional de Tratamento para Crianças com Autismo, em Massachusets (EUA); 


- Ricardo Martone -  doutor em Ciências do Comportamento, pós-doutor em Psicologia Experimental, diretor e supervisor da TEAM- Intervenção Comportamental e Capacitação em ABA.


Pois bem


As inscrições, com vagas limitadas, são destinadas, principalmente, aos clientes da Unimed Natal, abertas a partir de hoje (30),  por meio do link https://bit.ly/3a4a2Om.


A proposta, a partir deste primeiro evento, é realizar uma série de formações, worshops e cursos, num desdobramento das ações do Núcleo de Terapias Especiais da Unimed Natal, para ampliar o conhecimento à evolução dos beneficiários e da melhoria da qualidade de vida dos familiares.


Informações: (84) 3220-6276


Em tempo 


- Sigla do termo inglês Applied Behavior Analysis (Análise do Comportamento Aplicada), a intervenção ABA é uma ciência que aprimora comportamentos socialmente relevantes, diminui comportamentos inadequados e aumenta os adequados, estimulando o desenvolvimento de novas habilidades entre pacientes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias