Polícia

Vereador preso no RN já foi detido por contrabando de cigarros

17 SET 2024

Foto: Foto divulgada pela Deicor em 2020

Policiais da 79ª Delegacia de Polícia (DP) de Martins prenderam nessa segunda-feira (16) o vereador Márcio Pereira de Aquino, conhecido como Pato Choco, 43 anos, pela suspeita de tentativa de homicídio.


Segundo a PCRN, investigações apontam que o parlamentar e dois comparsas tentaram contra a vida de um homem na cidade de Serrinha dos Pintos (RN).
 Também são suspeitos por um duplo homicídio no Sítio Vertentes, e outro homicídio no Sítio Gruta, ambos na zona rural do município. 


Também foi constatada suposta participação em crimes como associação criminosa, ameaça, coação de testemunhas, de acordo com a PCRN. “Os comparsas do vereador já se encontram à disposição da Justiça no sistema prisional. Durante as investigações e realização de diligências, a esposa do vereador foi presa em flagrante, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Com ela foram apreendidos acessórios e munições@.


Em 2020


No dia 14 de maio de 2020, ano em que foi eleito vereador nas eleições de outubro, Pato Choco foi preso por policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) por suspeita de ser um dos maiores contrabandista de cigarros importados no Rio Grande do Norte.


Na granja dele, policiais civis descobriram um galpão subterrâneo usado para guardar cigarros contrabandeados e armas de fogo, conforme divulgado pela Deicor na época. Informou: “Foi feita uma revista minuciosa em todo o local, até que os policiais encontraram o galpão subterrâneo, em baixo de um campo de futebol de areia, medindo aproximadamente 60m2 e dentro foram encontradas 20 caixas de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), além de algumas munições calibre .40. Diante da materialidade, foram realizadas diligências com o objetivo de prender "Pato Choco", sendo encontrado em um condomínio de luxo, em Nova Parnamirim. Com "Pato" foram apreendidos dois veículos, sendo um de luxo avaliado em 180 mil reais e outro utilizado para transportar cigarros contrabandeados, encontrando-se todo preparado”.


Autor(a): BZN



últimas notícias