16 FEV 2025
Um atento leitor do BZN esteve neste domingo (16) no setor de Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ficou indignado com o que presenciou: a estrutura pública sendo usada para doutrinação do comunismo e contra Israel e o povo judeu.
Não à toa a luta da esquerda para o retorno da Filosofia como disciplina obrigatória no ensino médio, por meio do projeto de lei do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), em 2008, e sancionado pelo então presidente Lula da Silva (PT).
Por sorte, em 2017, com a aprovação da Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415), sancionada pelo então presidente Temer (MDB), a Filosofia deixou de ser obrigatória como disciplina isolada.
Em tempo!
O líder dessa patota é o sanguinário Vladimir Lênin, ditador soviético que promoveu o Terror Vermelho (1918-1922), em que sua polícia secreta Tcheka, prendeu, torturou e executou opositores, incluindo anarquistas, monarquistas, socialistas moderados e camponeses insatisfeitos. Estima-se que centenas de milhares de pessoas foram mortas por fuzilamento, tortura e campos de trabalho forçado.
Durante a Guerra Civil Russa (1917-1922), Lênin impôs o “Comunismo de Guerra”, confiscando alimentos dos camponeses para alimentar o Exército Vermelho e as cidades, resultando em fome catastrófica que matou entre 5 a 10 milhões de pessoas, principalmente na Rússia, Ucrânia e Cazaquistão. Milhares de camponeses que resistiram à requisição de alimentos foram executados ou enviados para campos de trabalho forçado.
Entre 1920 e 1921, camponeses da região de Tambov se rebelaram contra as requisições forçadas de grãos. Em resposta, o Exército Vermelho usou gás venenoso contra aldeias inteiras, matou milhares e enviou muitos outros para campos de concentração.
Em 1921, promoveu o Massacre de Kronstadt, com a execução ou prisão de milhares de marinheiros da base naval que se rebelaram pela liberdade política e o fim da repressão. Sob Lênin, começou a criação do sistema de campos de trabalho forçado, que foi expandido por Stalin.
Lênin fundou a Internacional Comunista (Komintern), incentivando revoluções comunistas em outros países, levando a conflitos civis e repressões em diversas partes do mundo.
Lênin estabeleceu a base para a dominação soviética sobre a Ucrânia, o que mais tarde resultaria no Holodomor (1932-1933), que, sob Stalin, matou milhões de fome.
Ou seja!
O líder desse povo foi responsável por uma ditadura repressiva que resultou na morte de milhões de pessoas e estabeleceu a base para a brutalidade do regime soviético sob Stalin. Embora tenha sido um líder influente para a esquerda revolucionária, seu legado inclui repressão política, violência e tragédias humanitárias.
Autor(a): BZN
Vereador de Martins propõe que prefeitura doe 250 reais para cada bloco comprar
21 FEV 2025