Mundo

Você teria coragem?

04 OUT 2020

A lenda do príncipe encantado Ao Mofeng e o amor pela fada Zhang Tianyang se transformou em um fantástico brinquedo para turistas. 

É a primeira "ilha voadora dupla" do mundo, que forma um memorial batizado de Tianchi Love Scenic Area, que celebra a lenda oriental. São as montanhas BaiMa e a Fairy, cortadas pelo Rio Wujiangs, em Wulong, na China.

Chamada de Flying Kiss, tem mais de 50 metros de altura e construída em um penhasco de mais de 1 mil metros de altura, com capacidade para 60 pessoas. As ‘ilhas’ sobem lentamente para a contemplação do belo cenário da montanha BaiMa. As esculturas da fada e do príncipe se levantam do chão até se encontrarem em um beijo romântico no ponto mais alto, que proporciona vista para o oceano e a cidade mágica de Chongqing Happy Valley.

Embaixo tem um cinema 8D, com efeitos e sentidos especiais em uma experiência 360 °: vento, água, agitação, amplitude de balanço etc.

Do lado de fora, a fachada remete a um diamante. Na parte interna, as paredes são pintadas à mão e o teto coberto com murais.

A história 

As montanhas unem a fada e o príncipe depois de uma separação milenar, diante do amor impossível.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias