Cultura

28ª edição da Fiart é lançada oficialmente e anuncia novidades

13 JAN 2023

Foto: Divulgação/Canindé Soares

O melhor do artesanato e da cultura potiguar chega até você, ao alcance das suas mãos, neste mês de janeiro. A Feira Internacional de Artesanato (Fiart) realiza sua 28ª edição de 20 a 29 de janeiro de 2023, com funcionamento das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. Essa edição contará com a participação de mais de 800 artesãos nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes. Toda a programação do evento promete surpreender os visitantes, trazendo diversidade de produtos e uma programação cultural especial.

Durante o lançamento, que aconteceu nessa quinta-feira (12), no Espaço Neuma Leão, autoridades, patrocinadores, artesãos e imprensa ficaram por dentro da programação e das novidades da 28ª edição. “A Fiart é um evento com quase três décadas de realização. Além de atrair um grande público, com expectativa para este ano de mais de 50 mil pessoas, o evento gera 1.100 empregos diretos e indiretos”, comemora Neiwaldo Guedes, coordenador geral do evento.

Importante vitrine da arte e da cultura, o diferencial da Feira está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade, sendo também um espaço fértil à propagação da economia criativa.

A Fiart é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, além do apoio do Sebrae/RN e organização da Espacial Eventos.

Autor(a): Marcos Pinto



últimas notícias