09 JUN 2025
Entre prédios e avenidas de Nova Parnamirim, na Grade Natal, uma construção chama atenção por parecer saída de um conto medieval: torres altas, ameias e um ar de mistério. Diz a lenda local que o castelo foi concebido para abrigar instituições místicas, e não é aberto ao público.
De acordo com o guia Edmilson Rodrigues, a “construção é de Luiz Carlos. O objetivo era sediar instituições místicas. Ele não tem intenção de permitir visitas ou fazer exploração comercial. Já entrei no castelo algumas vezes”.
A estrutura teria mais de 50 cômodos, incluindo auditório, refeitório e salas de meditação, e estaria ligada à tradição rosacruciana (CR+C), embora sem vínculos oficiais com a Amorc, como chegou a ser especulado.
Nas redes sociais, fotos e vídeos da fachada viralizam com frequência, reforçando o enigma: o castelo é usado? Está abandonado? Por que foi construído ali?
Sem placas, sem visitas e sem explicações públicas, o castelo de Nova Parnamirim segue como ponto de curiosidade, um pedaço de fantasia medieval cravado no asfalto potiguar.
O fotógrafo T Higo (@thigo.fotos) fez o registro do castelo por imagens aéreas.
O internauta Ozawa Santos publicou essas fotos internas
E Adriano Cassi publicou essas
Autor(a): BZN
Alexandre de Moraes veta Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa d
01 JUL 2025