Mundo

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza”, diz Alec Baldwin sobre morte de diretora

22 OUT 2021

Foto: Twitter - o ator desolado após a tragédia

O ator norte-americano Alec Baldwin, 63 anos, foi ao seu perfil no Twitter expressar sua dor com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, que foi atingida por disparo acidental, disparado por ele, com uma arma cenográfica durante set de filmagem no Novo México.

Escreveu:

- Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para esclarecer  como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.

A tragédia 

Além de Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust, do qual ele é coprodutor, o diretor do filme, Joel Souza, 48 anos, foi atingido e felizmente sobreviveu. O infortúnio aconteceu no Rancho Bonanza Creek, instalação de produção ao sul de Santa Fé, de acordo com o Departamento do xerife da cidade.

Halyna Hutchins foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade de Novo México, onde foi declarada morta.

Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent Medical para ser tratado dos ferimentos.

O gabinete do xerife disse que nenhuma acusação foi feita e que está investigando o episódio e entrevistando testemunhas. 

No filme, um faroeste que se passa no Kansas dos anos 1880, Baldwin interpreta o personagem que dá título ao filme, Rust, o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por uma morte acidental.

A produção do filme está suspensa por período indeterminado.

Em tempo

O acidente ressuscita um debate sobre se certos tipos de arma cenográfica deveriam ser proibidas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias