Mundo

As palavras de Biden e os horrores que passam americanos e afegãos

19 AGO 2021

Enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden diz: “Quatro presidentes presidiram uma presença de tropas americanas no Afeganistão - dois republicanos e dois democratas. Não vamos passar esta guerra para um quinto”, em Cabul, no Afeganistão, gás lacrimogêneo e tiros de armas potentes são disparados para dentro do aeroporto repleto de afegãos e norte-americanos em desesperado para todos os lados.

Enquanto Biden continua com seu discurso ‘humanitário’ de que “nenhum erro foi cometido na caótica saída dos EUA do Afeganistão”, “bombas gás lacrimogêneo usadas na entrada do aeroporto de Cabul enquanto as pessoas ainda tentam entrar. Milhares de cidadãos estadunidenses e afegãos permanecem presos no Aeroporto Internacional de Cabul enquanto os tiros são disparados noite adentro”, informa o site Geografia Geral.

Ou seja: o Talibã não apenas supostamente colocou barreira em torno do aeroporto, a contar que os aviões de carga entrando e saindo com a metade da capacidade.

A Embaixada dos EUAem Cabul justifica que não pode "garantir uma passagem segura" para os cidadãos que estão no país afegão e pede para as pessoas “não viajarem para o aeroporto até que sejam informados por e-mail de que existem opções de partida”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias