Polícia

“Assassinato covarde”, diz Barroso sobre morte do juiz Paulo Torres, no Recife

20 OUT 2023

Diante do assassinato do juiz de direito Paulo Torres Pereira da Silva, 69 anos, da 21ª Vara Cível da Comarca do Recife, na noite dessa quinta-feira (19), o presidente do Supremo, ministro Luiz Roberto Barroso, disse: “Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife. Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”.


Por volta das 20h de ontem, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o magistrado, dentro do seu carro, foi surpreendido por homens em um veículo Onix de cor vermelha, que dispararam vários tiros. Ele era juiz há 34 anos e atuou por diversas vezes como desembargador substituto do TJPE.


O TJPE emitiu nota:


- Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes. 


Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.


O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. 


Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.

Autor(a): BZN



últimas notícias