20 OUT 2023
Diante do assassinato do juiz de direito Paulo Torres Pereira da Silva, 69 anos, da 21ª Vara Cível da Comarca do Recife, na noite dessa quinta-feira (19), o presidente do Supremo, ministro Luiz Roberto Barroso, disse: “Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife. Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”.
Por volta das 20h de ontem, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o magistrado, dentro do seu carro, foi surpreendido por homens em um veículo Onix de cor vermelha, que dispararam vários tiros. Ele era juiz há 34 anos e atuou por diversas vezes como desembargador substituto do TJPE.
O TJPE emitiu nota:
- Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes.
Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.
O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.
Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.
Autor(a): BZN