Esportes

Bebê que Messi segurou nos braços para calendário de caridade em 2007 é hoje a estrela do futebol espanhol

10 JUL 2024

Foto: Joan Monfort

Era dezembro de 2007, há 17 anos, que Lionel Messi, então com 20 anos, já na sua lendária carreira no Barcelona, foi fotografado e filmado dando banho no bebê Lamine Yamal, de seis meses de idade, numa banheira azul, pelas lentes do fotógrafo Joan Monfort.


A sessão fotográfica era para o calendário de caridade de 2008 organizado pela fundação do clube de Barcelona e pelo jornal catalão Diario Sport, com o dinheiro arrecadado destinado a organizações de caridade, incluindo a Unicef e diferentes ONG em toda a Catalunha. Yamal estava com a mãe, Sheila Ebal.


Eis que agora o bebê, que celebra 17 anos no próximo sábado (13), já é tido como o grande diamante do futebol espanhol. E estrela do Barcelona. A genialidade de Yamal com a bola em campo arrancou todos os holofotes durante o Euro 2024. Na terça-feira (2), na disputa com a França nas meias-finais do Euro, marcou um gol que levantou o estádio e foi elevado a o "homem do jogo".


As fotos ressurgiram e tornaram-se virais depois de o pai da nova estrela do futebol espanhol, Mounir Nasraouri, ter publicado, na passada semana, o momento no Instagram sob a legenda "O início de duas lendas".


Ao The Guardian, o fotógrafo Joan Monfort contou como Yamal, que morava nos arredores de Barcelona, foi escolhido para a sessão de fotos : "O Unicef fez um sorteio no bairro de Roca Fonda, em Mataró, onde vivia a família de Lamine. Inscreveram-se no sorteio para tirar uma fotografia em Camp Nou com um jogador do Barça e ganharam o sorteio".


Disse que não foi muito fácil devido à timidez do craque argentino: "O Messi é um tipo bastante introvertido, é tímido. Ele estava saindo do balneário e, de repente, vê-se em outro balneário com uma banheira de plástico cheia de água e um bebê lá dentro. Foi complicado. No início, ele nem sequer sabia como pegar nele".


O fotógrafo confessou que não sabia que o bebê das fotos com Messi era Yamal. Tomou conhecimento quando um amigo lhe enviou uma mensagem, depois de as imagens começarem a viralizar nas redes. "É muito emocionante estar associado a algo que causou tanta sensação. Para dizer a verdade, é uma sensação muito agradável", declarou.


Yamal e o pai

Fotos do Instagram de Yamal no jogo da vitória da seleção espanhola contra a França

Autor(a): BZN



últimas notícias