Mundo

Brasileiro atira em Cristina Kirchner, vice-presidente argentina

01 SET 2022

No momento em que Cristina Kirchner chegava em sua casa, no elegante bairro da Recoleta, na noite de hoje (1°), um homem aponta uma arma para o rosto da vice-presidente argentina, mas o tiro não sai. Bateu catolé, como se diz no Brasil quando a arma falha.


Segundo o jornal El Clarín, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, informou que o agressor seria Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro, 35 anos, que reside na Argentina.


Ele foi rapidamente detido pela Polícia Federal, que faz a vigilância do local e da vice-presidente. Cerca 100 policiais federais compõem a equipe de segurança de Cristina Kirchner, o maior esquema de segurança de toda a história Argentina, de acordo com o jornalista Ariel Palacios.


Palacios informa também que o “homem circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada aglomeram-se na porta do prédio onde reside a vice. As pessoas começaram a percebê-lo, nesse momento chega Cristina, e ele levante a mão esquerda”.


O Clarín indica que o agressor tem antecedentes criminais: em março de 2021 foi processado por contravenção, porte de arma não convencional, em La Paternal, onde teria endereço.


Fontes de segurança disseram que na ocasião o brasileiro foi preso com uma faca e declarou que era para sua defesa pessoal.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias