Política

CMN suspende atividades legislativas

01 MAR 2021

Foto: Elpídio Jr/CMN

Diante do delicado quadro de covid-19 na capital e demais municípios do RN, e os decretos municipal e estadual, a Câmara Municipal de Natal vai suspender todas as atividades legislativas da Casa entre os dias 2 e 8 deste mês. 

Durante o período de suspensão será realizada desinfecção dos prédios que compõem o Poder Legislativo Municipal. 

O acesso às dependências da CMN estará totalmente restrito, inclusive aos gabinetes parlamentares.

Durante a suspensão, o Plenário poderá se reunir excepcionalmente, por convocação do presidente, Paulinho Freire (PDT), de forma virtual, para a deliberação de matérias que exijam o pronunciamento urgente do Legislativo, assim como seus servidores, que também poderão ser convocados em caráter extraordinário, se necessário.

Em tempo

Segundo a CMN, os trabalhos interrompidos serão compensados, a depender da necessidade, com sessões extraordinárias no turno matutino. As atividades dos setores administrativo e financeiro, que sejam indispensáveis ao mínimo funcionamento do parlamento, serão mantidas, sendo o trabalho efetuado através de regime de escala e teletrabalho, quando possível.

Declarou Paulinho:

- Cabe ao Poder Público reduzir as possibilidades de contágio do novo coronavírus, bem como zelar pela saúde dos servidores. Várias instituições, governos, prefeituras, assembleias e câmaras pelo país estão reforçando seus cuidados no combate à doença. Precisamos dar uma pausa, nos resguardarmos e oferecermos nossa contribuição à sociedade.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias