23 JUN 2024
O portal g1 divulgou nota emitida pela Embaixada do Brasil em Windhoek, capital da Namíbia, na África, em que afirma que, ao contrário do que a imprensa, como o jornal Estadão, vem publicando, o médico Charles Sá “não está preso” e segue hospitalizado na cidade de Otjiwarongo, onde aguarda a audiência preliminar sobre o acidente em que morreram sua esposa, Natale Gontijo, e mais outras oito pessoas que estavam no carro que se chocou com o de Charles.
Disse a embaixada: "Ele não está encarcerado e nem condenado. Está apenas aguardando sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades policiais, por se tratar de um estrangeiro”.
Continua: "A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico".
Segundo a embaixada, foi identificada a fratura em uma vértebra de Charles. Ele não pode se mover muito e precisa de acompanhamento constante.
Explica que o corpo da médica Natale Gontijo passou por perícia médica após chegar à capital do país, Windhoek, na sexta-feira (21), e ainda não há prazo definido para o traslado do corpo ao Brasil.
O casal estava em viagem de férias e pretendia cruzar países da África fazendo um safari expedicionário, sem guias. Sonho que foi interrompido em um acidente de carro, na última terça-feira (18), ao bater de frente com outro veículo em uma rodovia entre as cidades de Otjiwarongo e Otavi, na Namíbia.
Autor(a): BZN