Política

Enquanto a prefeita de Passagem participa de limpeza pública, lixões continuam a céu aberto na turística Nísia Floresta

07 JAN 2025

Foto: PMP/Eliana Lima - Nísia Floresta

Nísia Floresta deveria ser um dos mais cuidados municípios do Rio Grande do Norte. Não bastasse ser a terra de Nísia Floresta Brasileira Augusta (1810-1885), escritora, educadora, feminista e viajante que levou o nome do Brasil e do Rio Grande do Norte para a Europa, ostenta das mais belas lagoas potiguares. Tem recheio de muita história, cachaçarias, o Baobá, gigantesca árvore de origem africana, cujo tronco tem mais de 10 metros de diâmetro, tombado pela Lei Federal nº 4.771/65 e pela Lei Municipal 169/70. Sem falar na gastronomia à base de camarão etc.

Tristemente, apesar de muitas placas que anunciam desenvolvimento em saneamento, rodovias e mais, a cidade agoniza com ruas e estrada esburacadas, esgotos e lixo a céu aberto, em diversos pontos que levam - acreditem - às lagoas. E olhe que o prefeito, Gustavo Santos, foi eleito pelo exitoso PL.

Pois bem!

Enquanto isso, no município de Passagem, a  prefeita Wedna Mendonça (PP), que venceu o candidato do antecessor, Dikson Mesgrael Bezerra Júnior (MDB), aproveitou o ensolarado sábado (4) para, em mutirão com com secretários e auxiliares, limpar pessoalmente o lixo nas comunidades e ruas, que herdou da gestão anterior.

Declarou a prefeita nas redes sociais: “Hoje foi dia de mutirão para limpar as ruas da nossa Passagem. E isso é só o começo! A Prefeita do Povo está com a mão na massa, porque aqui não tem hora e não tem dia. Minha missão é cuidar de Passagem e transformar nossa cidade para melhor. A nossa gestão é a gestão do trabalho, da transformação, do compromisso com cada cidadão. Agradeço de coração a todos que contribuíram com essa limpeza. Vocês são especiais e fundamentais para construirmos, juntos, a cidade que sonhamos. Seguimos em frente, sempre trabalhando por Passagem e pelo nosso povo!”.

Que assim seja!


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias