20 JUL 2022
A exposição multimídia “O Sertão Virou Mar”, do artista Azol, chegou aos seus últimos dias em exibição gratuita na Pinacoteca do Estado, em Natal, e recebe visitantes até o próximo domingo (24). Mais de 1.700 pessoas já se encantaram com a arte de Azol sobre a temática do sertão, da caatinga e da vida simples do homem do campo. A exposição é, inclusive, uma excelente opção de lazer para a última semana de férias escolares.
A exposição tem variadas linguagens e formatos: são 43 fotomontagens, 10 pinturas em tinta acrílica sobre tela, três videoartes, dois videodepoimentos, uma instalação, tudo isso distribuído em quatro salas com ambientes intimistas. Antes de chegar a Pinacoteca do Estado, “O Sertão Virou Mar” foi exibida ao público no Rio de Janeiro, em Recife e em Fortaleza.
Inspirada no sertão nordestino, a arte de Azol retrata a vida cotidiana dessa região de forma lúdica. O Castelo de Seu Zé dos Montes, localizado no município de Sítio Novo, está presente em diversas obras de arte. Um burrinho solitário, os vaqueiros cavalgando pela mata e o menino caído ao chão são algumas das peças feitas pelo artista, que demonstram a beleza do sertão e não apenas a aridez da terra seca.
Autor(a): Redação