16 ABR 2025
Carlos Arlenildo Bento de Oliveira, mais conhecido como “Lambido” ou “Vovô Golpista”, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), na Praça Augusto Leite, em Natal. O idoso, já bastante conhecido no meio policial, é acusado de furtar celulares e aplicar pequenos golpes em clínicas, hospitais, padarias, cafeterias e lojas pela cidade.
Dessa vez, Carlos havia acabado de entrar em uma clínica médica quando percebeu que sua foto estava exposta na recepção como alerta de segurança. Ao notar que havia sido identificado, ele tentou sair discretamente, mas foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a área e realizou a prisão em flagrante.
Apesar da aparência de “vovô simpático”, Carlos Arlenildo carrega uma extensa ficha de furtos e calotes em estabelecimentos comerciais. Além de clínicas e hospitais, ele também é acusado de frequentar padarias, cafeterias e até lojas de doces, onde se aproveita da confiança das pessoas para cometer os crimes.
O “Vovô Golpista” foi conduzido à delegacia e deve responder por furto qualificado. Ele já era investigado por uma série de ocorrências semelhantes na capital potiguar.
Autor(a): BZN