Política

Hermano Morais alerta mulheres do RN para prevenção contra o câncer de mama

14 OUT 2021

Foto: Divulgação

A importância da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização e controle para o câncer de mama, foi o destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PSB) durante a sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14).

 

“Quero registrar e reforçar essa campanha através dos nossos gabinetes, levando informação à população para que a mulher mais consciente e com mais oportunidade de realização de exames possa, em tempo hábil, fazer o seu exame e o diagnóstico precoce, pois havendo o diagnóstico precoce, há chance de recuperação. A possibilidade de tratamento menos agressivo, com maiores taxas de sucesso, é algo muito evidente”, disse o deputado.

O deputado citou dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, que tem uma estimativa de mais de 66 mil novos casos para 2021. “É um número que preocupa, por isso o envolvimento da sociedade em torno dessa questão para salvar vidas e preservando da saúde da mulher brasileira, no nosso caso, da mulher potiguar”, afirmou.

Hermano enalteceu o trabalho realizado pela saúde pública e com o auxílio da sociedade civil: “Temos no RN a Liga contra o Câncer, o Grupo Reviver e agora uma nova maternidade, do Grupo Delfin, no Hospital Rio Grande, parceiro do SUS, para servir e ajudar na atenção à saúde da mulher e dos potiguares”, finalizou.

Autor(a): Aura Mazda



últimas notícias