Turismo

Incrível: primeiro destino turístico do mundo inspirado em plataformas de petróleo offshore

22 OUT 2021

O Fundo de Investimento Público (PIF) lançou o ‘The Rig’, espetacular projeto turístico inspirado em plataformas de petróleo offshore,  que será montado no Golfo Pérsico e terá  área total combinada superior a 150 mil metros quadrados e “fornecerá uma infinidade de ofertas de hospitalidade, aventuras e experiências de esportes aquáticos”, informa a empresa. 

Diz

- O RIG é um projeto para o setor de turismo e entretenimento, um dos principais setores estratégicos da PIF, e deve ser um valor agregado significativo para a economia local. 

Além disso, para garantir a preservação sustentável do meio ambiente nas proximidades, o projeto seguirá os principais padrões e melhores práticas globais, apoiando ainda mais os esforços mais amplos do Reino na proteção ambiental. 

Este projeto é uma atração turística única, que deve atrair turistas de todo o mundo, ao mesmo tempo que é especialmente popular entre os cidadãos e residentes dos países do CCG na região. 

O RIG contará com uma série de atrações turísticas, incluindo três hotéis, restaurantes de classe mundial, helipontos e uma variedade de atividades de aventura, incluindo esportes radicais. 

Está em linha com a estratégia da PIF 2021-2025 para impulsionar a inovação nos setores de turismo e entretenimento da Arábia Saudita, proporcionando oportunidades de desenvolvimento promissoras para alcançar a diversificação econômica em linha com os objetivos Saudi Vision 2030. 

Para apoiar os esforços da Arábia Saudita e se tornar um destino turístico global líder, a PIF estabeleceu vários projetos e empresas importantes em várias regiões do país, incluindo a Red Sea Development Company, a Alsoudah Development Company e a Cruise Saudi Company.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias