Cultura

Inscrições para seleção do Edital Transformando Energia em Cultura terminam segunda-feira

19 MAI 2022

O prazo de inscrição para seleção do edital Transformando Energia em Cultura encerra às 18h de segunda-feira (23), no site do Instituto Neoenergia. Para fazer a inscrição, acesse aqui.

Por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, o Transformando Energia em Cultura é destinado a produtores, gestores e representantes de organizações socioculturais para incentivar projetos que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social e para a geração do trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Diretor-presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires destaca:

- O Rio Grande do Norte concentra diversas iniciativas de arte e cultura de extrema importância para o país. Fazer parte da história e do desenvolvimento destes projetos é compromisso da Neoenergia Cosern para com a sociedade. A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais essa missão. 

Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas explica:

- Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030 da ONU, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. O período de inscrição de projetos irá acontecer entre os dias 28 de abril e 23 de maio e podem participar pessoas jurídicas como produtoras culturais e organizações sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura do Rio Grande do Norte.

O Instituto 

Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias