Política

Janja rebate críticas e diz que “não há protocolo que me faça calar” após fala na China

19 MAI 2025

Foto: Reprodução vídeo

A primeira-dama Janja da Silva respondeu, nesta segunda-feira (19), às críticas que recebeu por sua participação em um jantar com o presidente chinês, Xi Jinping, ao lado do presidente Lula da Silva (PT), na semana passada. Na ocasião, Janja fez uma intervenção sobre os efeitos do TikTok no Brasil, o que foi interpretado por críticos como uma quebra de protocolo diplomático.

Durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Janja afirmou que sua fala teve como objetivo proteger a infância e reforçou seu compromisso com causas sociais.

“Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja, do maior grau ao menor grau”, declarou. “Como mulher, não admito que alguém me dirija dizendo que eu tenho que ficar calada. Eu não me calarei quando for para proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes.”

O presidente Lula saiu em defesa da esposa:

“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para discutirmos a questão digital, sobretudo do TikTok. Aí a Janja pediu a palavra para explicar o que é que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças”, afirmou.

Autor(a): BZN



últimas notícias