24 JUN 2024
A Justiça Federal decidiu repatriar o palestino Muslim M. A Abuumar, 37 anos, por suspeita de ligação com o grupo Hamas.
O homem estava retido desde sexta-feira (21), após desembarcar, com a família, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele é oriundo de um dos países considerado com muita ligação com o Hamas, a Malásia.
A PF rejeitou sua entrada com base no fato de que ele esta na lista do FBI e supostamente ser do alto comando dos terroristas.
Pois bem!
Logo o deputado federal João Daniel, nascido em Santa Catarina, mas eleito pelo PT de Sergipe, começou a gritar que a acão é ilegal e agiu para a liberação da entrada do homem.
João Daniel e o deputado que se encontrou com o Hamas na Africa do sul. Mas ainda não está sob investigação.
Muslim M. A Abuumar é tipo como membro de topo do Hamas e um dos principais porta-vozes da organização terrorista. O seu nome está na lista de terroristas do FBI e de outras polícias internacionais.
Ele estava acompanhado da mulher, grávida de 7 meses. Segundo a PF, o objetivo do palestino era que o filho nascesse no Brasil para receber a cidadania brasileira, facilitando a permanência de Abuumar em território brasileiro, uma tática que a PF disse ser habitual entre membros de organizações terroristas.
Autor(a): BZN