Cidade

Justus e esposa pedem indenização de R$ 300 mil a professor que sugeriu "guilhotina" para filha do casal

17 JUL 2025

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Roberto Justus e a influenciadora Ana Paula Siebert ingressaram com uma ação judicial contra o professor da UFRJ Marcos Dantas, após ele comentar "só a guilhotina" em uma foto publicada nas redes sociais, na qual a filha do casal, Vicky, de apenas cinco anos, aparece segurando uma bolsa de grife.

O comentário gerou forte repercussão. Em carta aberta divulgada após o episódio, Marcos Dantas afirmou ter utilizado uma metáfora, reconheceu o erro e pediu desculpas pelo tom da publicação. Mesmo com o pedido, Justus e Siebert moveram uma ação por danos morais nessa terça-feira (15), com pedido de indenização de R$ 300 mil.

No processo, a defesa de Justus argumenta que o comentário ultrapassou os limites da liberdade de expressão. “A gravidade das insinuações perpetradas pelos perfis ofensores, sob o incentivo inicial do ora Réu, Marcos, falam por si e revelam, sem nenhuma dúvida, a clara intenção de atacar de forma desonesta e leviana os Autores que, mais uma vez, apenas postaram fotos em família”, diz um trecho da ação.

Em nota publicada nas redes sociais, o casal lamentou o episódio. “Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas, para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido. Agradecemos o apoio e carinho que recebemos de tantas pessoas”, escreveram.

Autor(a): BZN



últimas notícias