Política

Ministério da Economia emite nota sobre demissões. Fachada da sede em Brasília é vandalizada

22 OUT 2021

Foto: Twitter

O ministro Paulo Guedes mais uma vez figura entre os assuntos mais comentados no Twitter. Inclusive em Portugal.

Motivo: novas demissões no Ministério da Economia. Agora foram o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, que pediram exoneração nesta quinta-feira (21).Somam-se a eles os respectivos secretários-adjuntos, Gildenora Dantas e Rafael Araújo.

Desistências que acontecem em meio a especulações de que o governo federal não garantirá o teto de gastos ou outras regras fiscais para bancar medidas como o Auxílio Brasil.

Pois bem

E em meio a essa confusão, a achada do Ministério da Economia amanheceu hoje (22) marcadas por tintas jogadas, em balões, por vândalos. O alvo foi o letreiro que identifica a sede do ministério. E as cores são da bandeira brasileira.

Íntegra do comunicado do Ministério:

“O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21/10).

A decisão de ambos é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país.

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais.

Os pedidos foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos, tanto da Seto quanto da STN.”

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias