Política

Ministério da Economia traz TáxiGov para a Região Metropolitana de Natal

29 JUN 2020

O Ministério da Economia (ME) divulgou hoje (29) a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 11/2020, para levantar quais instituições e entidades têm interesse em modernizar o sistema de transporte terrestre de seus servidores, empregados e colaboradores. 

Isso quer dizer que o ME trará o TáxiGov para os órgãos federais localizados na capital-potengi e municípios da região metropolitana, com potencial de atingir 11 mil pessoas no RN.

Segundo o ME, os "órgãos e entidades devem inserir suas demandas de transporte até o dia 17 de julho de 2020. Para isso, devem acessar o Portal de Compras Governamentais e seguir as orientações publicadas pela Central de Compras do Governo Federal".

Secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert explica:

- Esta fase é fundamental para a realização do processo licitatório, pois a quantidade final de órgãos participantes impacta diretamente na redução dos gastos com serviços de transporte proporcionada pelo TáxiGov.

Ou seja

A IRP permite a contratação de serviços de táxi ou de transporte individual de passageiros, ou prestação de serviço de transporte por locação de veículos, com área de atuação no estado. 

O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente até o limite de 60 meses. Entre as exigências do contrato está que os carros tenham quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS.

Expansão

O TáxiGov chega a Natal antes das capitais Florianópolis, Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador e Porto Alegre, que tem previsão de implementação no segundo semestre deste ano.

Em tempo

O TáxiGov, serviço de transporte de servidores por meio de aplicativo, já está presente em 86 órgãos e entidades. Até o momento, a medida gerou uma economia de R$ 25 milhões, representando redução de mais de 60% dos gastos do governo federal com transporte.

A adoção do TáxiGov também possibilitou o leilão de 137 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. A venda desses carros resultou numa arrecadação de R$ 1,9 milhão.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias