Nacional

Morre a grande promoter Alicinha Cavalcanti, aos 58 anos

02 AGO 2021

Uma festa com sua assinatura era certeza de sucesso, reunião de chiques, ricos, poderosos e famosos. Seu cobiçado mailing ostentava cerca de 28 mil nomes. Pilotou das mais concorridas e glamorosas festas do Brasil, principalmente com foco em sua cidade, São Paulo.

Em 2014 comemorou em grande estilo nada menos que 30 anos de carreira, que começou aos 20 anos de idade no então mais seletivo club do país, o paulistano Gallery, no distante 1983. 

Pertencia ao dono da noite da sociedade paulistana, João Victor Oliva, que há dois dias escreveu no seu perfil do Instagram, que recebeu comentários de Galvão Bruno, Álvaro Garnero e muitos outros famosos:

- Hoje passei o dia com vc na minha cabeça. Minha irmã Alicinha. Saiba que não há um dia sequer que não lembre de vc. Deus pôs vc no meu caminho como um presente. Minha mestra , amiga , parceira . Te amo muito. @alicinhacavalcanti

Deveria ela já em fase de despedida para seguir rumo à nova dimensão eterna.

E Alicinha Cavalcanti partiu hoje (2), aos 58 anos de idade, depois de muito lutar contra uma rara doença degenerativa de nome Afasia Progressiva Primária (APP), “caracterizada pela deterioração lenta e progressiva da linguagem”, diz a Marie Clair.

A última postagem dela no Instagram foi no dia 28 de dezembro de 2017, dois anos após o diagnóstico da doença, com esta foto:
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Marie Clair, neste 2021 amigos de Alicinha criaram “uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar no tratamento. Ela ficava sob a supervisão integral do seu marido, Rodrigo Biondi”.

Postou a amiga Astrid Fontenelle no Insta:

- Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome.  Alicinha era puro AMOR. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração.  Hoje virou estrela. 

Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR  mais lindo que vi. 

Descanse em PAZ delicinha!!

Da amiga Marília Gabriella, também no Instagram, com a foto ao lado:

- Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida. E teve a sorte grande de ter um marido especial e amoroso durante 16 anos, o Rodrigo Biondi, seu companheiro até seu último suspiro. Ah, Lilizinha querida, você vai fazer uma falta danada. Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida 

Em tempo

Conheci Alicinha Cavalcanti numa das muitas edições da SP Fashion Week. Era amiga do colunista potiguar Jota Oliveira. Os dois eram pura alegria relembrando momentos juntos. Ele brincava que ela era louca, dormia com um revólver debaixo do travesseiro. Era vidrada em exercícios físicos. Tinha corpão de fechar quarteirão. Praticava jiu-jítsu e futevôlei para desanuviar.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias