15 SET 2023
Autointitulada atriz, modelo e protetora dos animais, Sabine Boghici, 49 anos, morreu após cair do quinto andar de um prédio no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Ela era suspeita de aplicar golpe contra a própria mãe morre, a francesa Geneviève Boghici, 82 anos, do acervo deixado pelo marido Jean Boghici, um dos mais importantes marchands e colecionadores de arte do mundo, que morreu em 2015, aos 87 anos, deixando patrimônio artístico avaliado em mais de R$ 700 milhões para a companheira.
Sabine foi presa em agosto de 2022 e, após ganhar liberdade em março deste ano, ficou proibida de ter qualquer contato, inclusive por redes sociais e telefone, com a mãe, além de manter distância mínima de 500 metros.
Geneviève tentou, em uma ação judicial, tornar a filha indigna da herança, mas desistiu do processo e continuou a pagar o plano de saúde de Sabine.
Sabine morava na casa da filha de Rosa Stanesco, sua companheira e apontada como comparsa nos crimes, de acordo com a promotoria do RJ. Rosa continua presa. Uma carta de despedida supostamente escrita por Sabine e endereçada a Rosa foi encontrada no apartamento. O caso será investigado pela 15ª DP (Gávea).
As duas eram casadas em comunhão universal de bens, segundo documentos que constam no processo. A mãe Geneviève mora em Copacabana.
Segundo a Promotoria do Rio de Janeiro, o crime teria ocorrido entre janeiro de 2020 e abril de 2021. Inicialmente, Geneviève teria sido convencida por supostas videntes a pagar por um tratamento espiritual que evitaria a morte de Sabine. Uma das videntes era Rosa.
Autor(a): BZN