Esportes

América repudia ataque à delegação do Campinense. PM levou agressores para a Central de Flagrantes

10 OUT 2021

O América do RN emitiu nota em que repudia o ataque promovido por torcedores do time contra jogadores do Campinense da Paraíba, na noite de ontem (9), em Natal, após a partida na Arena das Dunas que teve placar sem gol para os times.

Segue a nota:

- O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo promovidos por alguns torcedores contra a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.

O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.

Práticas como as esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade.

O América Futebol Clube se solidariza com atletas, comissão técnica e dirigente do Campinense-PB e se coloca à disposição para qualquer assistência ao clube.

Em tempo

Nas redes sociais, a Polícia Militar informou:

- A Policia Militar acaba de levar para a central de flagrantes alguns dos torcedores do America/RN acusados de invadir o hotel em que a delegação do Campinense estava hospedada. Os conduzidos são acusados de agredir os jogadores e depredar o ônibus da delegação.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias