03 JAN 2025
A empresária da área de turismo Ohana Fernandes fez um excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal de Turismo de Natal.
Fez a capital dos magos-hospitaleiros retomar muito dos tempos áureos, como a intensa ocupação hoteleira, para citar um exemplo. Há tempo que não se viam expectativas alcançadas no setor.
O despenho foi tão favorável que os trabalhadores e os empresários do chamado trade turístico foram ao deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) pedir pela permanência de Ohana no cargo. Mas receberam em tom enfático que a indicação cabia a ele, como fatia do partido, e já tinha um nome decretado.
E assim foi. Luiz Eduardo emplacou Sanclair Solon para comandar o Turismo de Natal. Técnico em Gestão Ambiental pelo IFRN (2010), o novo secretário tem MBA em Gestão e Perícia Ambiental pela Faculdade de Natal – FAL (2011) e é mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFRN (2019).
Entre 2011 e 2012, foi coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria de Cultura do RN. Desde 2018, estava como secretário municipal de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Prefeitura de Maxaranguape.
Em tempo!
Das ações durante a gestão de Ohana Fernandes que possibilitaram o resgate do turismo, somam-se workshops, roadshows e feiras nacional e internacionais, apresentando os encantos do destino Natal, com a proposta de mostrar que a capital-potengi vai além de sol e mar, oferecendo também gastronômica de excelência e muita história cultural.
Pois bem!
Há que se cobrar pormenores da gestão do turismo ao deputado e ao Solidariedade de Kelps Lima.
Autor(a): Eliana Lima