Esportes

Ouros, pratas e bronzes: equipe da Sadef conquista nove medalhas no Brasileiro

18 ABR 2023

Foto: Divulgação

No Campeonato Brasileiro que aconteceu em São Paulo nesse fim de semana, a equipe da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) esteve representada em todos os lugares do pódio. No total, três bronzes, três pratas e três ouros. Duas das campeãs voltaram com algo mais além da medalha. Naira Cruz e Maria Rizonaide alcançaram índice para o Mundial de Halterofilismo, previsto para o mês de agosto, em Dubai.

Naira, que precisava levantar 82kg para o índice na categoria 61kg, levantou 12kg a mais. Rizonaide, que precisava de 90kg na categoria 50kg, levantou 94. "O planejamento já tinha esse objetivo desde o início do ano. Basta agora manter o auto rendimento e participar no II Nacional, que acontece em julho", explica o técnico da equipe, Carlos Williams. 

Alane Dantas e Junior França já tinham conquistado índice para o Mundial, na abertura do Circuito Nacional em março, também em São Paulo. 

No Brasileiro, além das meninas, Ediana Kelly faturou o ouro. Maria Luzineide, Terezinha e Junior França ficaram com as pratas em suas categorias. Maria Clementino, Alane Dantas e Paulo Roberto ficaram com os bronzes.

Autor(a): Redação



últimas notícias