18 JUL 2025
O Papa Leão XIV renovou seu apelo por um cessar-fogo imediato e pelo fim da guerra entre Israel e o Hamas, após receber um telefonema do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, informou o Vatican News nesta sexta-feira (18).
O contato entre os líderes ocorreu no dia seguinte ao ataque militar israelense à Igreja da Sagrada Família, em Gaza, que resultou na morte de três pessoas e deixou ao menos dez feridos, alguns em estado grave. Durante a conversa, o Pontífice expressou profunda preocupação com a crise humanitária na Faixa de Gaza, alertando para o sofrimento da população civil, especialmente crianças, idosos e doentes.
Além da conversa com Netanyahu, o Santo Padre entrou em contato com o Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, e com o Pe. Carlos Ferrero, provincial do Instituto do Verbo Encarnado, ao qual pertence o Pe. Gabriel Romanelli, um dos feridos no ataque.
Em nota oficial, a Sala de Imprensa da Santa Sé classificou o bombardeio contra a Paróquia da Sagrada Família como um ato “injustificável”.
Autor(a): BZN